top of page

Marte Retrógrado 🔥🔙 Por Carolina Landgraf

Atualizado: 8 de nov. de 2018



Marte retrógrado : começou dia 26 de junho e vai até 27 de agosto. {meu niver🙆}

O que isso muda nas nossas vidas?

.

Marte na mitologia é o Deus da guerra, na astrologia regente do signo de Áries, no mapa astral representa nosso guerreiro interior, nossos impulsos, a força que nos move, que nos faz levantar da cama todos os dias.

Quando está passando por algum signo, no mundo🌍, estimula os impulsos característicos daquele signo, por exemplo, quando está em gêmeos sentimos um impulso para falar mais, estar no meio social, etc. (características desse signo)

.

No momento marte está retrogrado no signo de aquário, onde ficará até o dia 12 de agosto, dia 13 retorna a capricórnio onde ficará até o dia 27.

Isso acontece de dois em dois anos, demorei alguns dias para vir escrever sobre o marte retrógrado porque estava refletindo, o que o Universo quer nos dizer com isso?

.

Tudo na natureza tem um ciclo perfeito, tudo no Universo tem um porque de ser, então porque dois anos?

A última vez que marte ficou retrogrado foi no signo de sagitário em abril, maio e junho de 2016. Você consegue lembrar o que estava fazendo naquela época?

.

Um planeta está retrógrado quando do ponto de vista de quem está na Terra, parece estar em movimento contrário, "indo para trás".

Quando o planeta está retrógrado, as questões regidas por ele ficam mais "lentas", retraídas.

.

Como marte representa a ação, a energia de movimento que direcionamos para todos os pilares da nossa vida, para nossas paixões e objetivos (inclusive nossos impulsos sexuais, que segundo Freud é a libido, a energia que investimos em algo, vem das pulsões ou instintos e afetam nosso comportamento, nos direcionando para nossos objetos de desejo, não precisa ser uma pessoa, pode ser uma ideia, projeto, etc...)

Freud falou dessa energia nas duas polaridades, usando os termos pulsão de vida e pulsão de morte.

A pulsão da vida seria nossos impulsos relacionados com sentimentos ou emoções.

A pulsão de morte seria tudo aquilo que se opõe à vida ou que implica algum desgaste.

.

Marte retrógrado no signo de aquário♒😍, (o diferentão, revolucionário, ...) trás o pedido de olharmos, trás o pedido de olharmos para a nossa vida buscando o que ainda faz sentido, nossos próprios padrões, grupos de identificação, amizades, associações, trabalho, desejos... (a nível social/ humanitário, por estarmos falando de aquário - características desse signo ).

.

Com marte retrogrado no signo de Capricórnio, regido por Saturno ("chaturno"), o não do mapa. Fica fácil interpretar que esse trânsito dessa vez vem para nos cobrar algo.

.

Mas o que?

.

Se nossa energia de ação vai estar em baixa, fazendo com que nossos projetos possam ter algum atraso, talvez seja hora de uma pausa para perceber que realmente não estamos no controle de nada.

.

Se o Universo está pedindo de forma severa essa a gente vá mais devagar, esse momento de reflexão, de desaceleração, ele tem um objetivo com isso. Pare e olhe ao redor. Tudo funciona de forma perfeita na Natureza.

.

Existe um tempo para tudo. Tire o melhor proveito desse momento.

.

Sim, como você já pode ter lido em outros textos sobre marte retrogrado, agora algumas situações do passado podem voltar, você pode se sentir mais inseguro para tomar decisões, ficar mais "reclamão", ter impulsos que podem gerar brigas e desentendimentos (na vida pessoal, profissional ou acadêmica.)

.

Talvez seja uma boa hora para silenciar, para olhar para isso de frente e acolher no coração, olhar para as situações que estão fora do nosso controle com mais aceitação, trabalhar a compreensão de que tudo tem seu tempo, seu processo... aceitar que algumas coisas estão além do nosso entendimento e não cabem a nós.

.

Olhar para raiva e aceitar que ela faz parte. Então de que forma posso usar ela a meu favor? Canalizando.

.

Olhar para a dor e aceitar que ela faz parte. Então de que forma posso usar ela a meu favor? Trabalhando a compaixão.

.

Se me sinto reclamão e insatisfeito, o que estou fazendo para mudar o que não agrada?

.

Se agora sinto falta dessa energia de impulso e movimento, o que faço com ela de produtivo quando ela está disponível?

.

Nesses dois meses a vida vai diminuir o ritmo, quer você queira ou não, porque é Marte que define esse ritmo.

.

Solte o cinto e aproveite o slow motion @calandgraf para o Projeto @reconexaoastral


Σχόλια


bottom of page