top of page

Fala Assertiva ✨ Por Marina Bähr

Atualizado: 8 de nov. de 2018


Fala assertiva Reconexão Astral @reconexaoastral
@reconexaoastral

Muitas vezes pedimos para que as pessoas se comuniquem com verdade mas não estamos abertos á isso. O universo nos envia a fala assertiva e automaticamente nos colocamos em uma posição de defesa, muitas vezes gerando brigas. A fala assertiva nada mais é do que falar com verdade - sem dar voltas, sem dar indireta, sem querer agradar, apenas a verdade. E a verdade também pode ser dita com amor. Em uma sociedade em que “ser bonzinho” é bom, a fala assertiva se tornou cada vez menos praticada.


Quantas vezes você já não falou com verdade com alguma pessoa que criou um certo conflito por isso? E então fomos “educados” a contar meias verdades para satisfazer os outros e a nós mesmos.


Uma coisa que aprendo muito com meu filho e com todas as crianças é a “tal” da fala assertiva. Já pararam pra pensar o quanto as crianças são simplesmente espontâneas e diretas? Isso é falar com o coração! Mas estamos tão cheios de crenças que colocamos as crianças como ingênuas, e “por isso elas fazem isso”. Nós, adultos, se usamos isso, estamos sendo “sem coração, grossos, mal educados” por simplesmente estar falando a verdade. ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀

Eu sinceramente admiro a energia dos Arianos e das crianças por isso, porque geralmente são sinceros e diretos. E nós podemos ter contato com essa energia também, como o nosso próprio projeto quer trazer á vcs, a energia de todos os signos estão disponíveis pra nós, no universo. Basta querermos.


A fala assertiva não é uma mentira que você fala pra apenas atacar o outro ou agradar o outro, a fala assertiva é com amor. Você sente e fala, é genuíno. E tanto para quem quer viver na verdade, como quem quer receber sempre, somente a verdade, é necessário entender de que podemos sim ter isso em nossas vidas e viver, falar, se expressar com o coração, sem nem precisar pensar muito, rs. ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀


Sim, a verdade às vezes pode doer. Mas quem disse que doer é ruim? Somos feitos de crenças. Doer não é ruim, o conflito muitas vezes é necessário, ele que faz a gente crescer.


Uma frase que rolou hoje no nosso grupo pela @calandgraf depois de falarmos juntas sobre esse assunto, e que sugiro que quem quer praticar a fala assertiva, leve como uma mantra pra vida:


“Não levo para o pessoal, nem me justifico. Se a verdade chega,

eu reconheço e agradeço“


Texto @marina.bahr 💖💖💖


Mais textos da Marina Bähr em: www.marinabahr.com


Comments


bottom of page